Bolo de Jabuticaba!!!

Bolo de Jabuticaba!!!
Esse ano não desperdiçamos nenhuma jabuticabinha. Fiz vários potinhos de geleia, preparei um licor que ficará pronto em 30 dias e ontem preparei esse delicioso bolo com as jabuticabas, além, é claro, de ter chupado muita jabuticaba também!
Vi essa receita neste blog e coloquei logo em prática. É muito fácil e rápida de fazer, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Os ingredientes são:
-2 xícara de chá de jabuticabas
-3 ovos
-1 xícara de chá de óleo de canola
– 2 xícaras de chá de farinha de trigo
– 1 xícara de açúcar
– 1 colher de sopa de fermento químico
Modo de fazer:
Unte e enfarinhe uma forma do tipo bolo inglês ou de redonda com buraco de tamanho médio e reserve. Bater no liquidificador as jabuticabas, o óleo, o açúcar e os ovos até virar um creme e reserve. Em um refratário misture a farinha e o fermento e acrescente o creme de jabuticabas que vc bateu, Misture bem e coloque na forma. leve pra assar em forno pre aquecido por aproximadamente 40 minutos na temperatura média. Faça o teste do palito para conferir se o bolo já está assado. Desenforme e polvilhe um pouco de canela e açúcar por cima.
Olha só como o bolo estava bonito ao sair do forno!
Por dentro o bolo fica com uns pedacinhos bem pequeninos da casca da jabuticaba. O meu não ficou tão vermelho como da receita original, mas ficou bonito e macio. O bolo fica com um sabor  e aroma suave de jabuticaba, não é nada enjoativo e, é perfeito pra acompanhar uma xícara de chá ou café! Olhem só como ficou por dentro! 
Eu não resisti e provei minha fatia de bolo com um pouquinho da geleia, hummmm…ficou uma delícia!!! Quem ainda não viu, a receita da geleia está aqui
Desejo a vcs uma deliciosa semana! E ainda bem que tem feriado chegando!!!!
Beijinhos
Mel



45 thoughts on “Bolo de Jabuticaba!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *