Bolo Salgado de Milho Verde, perfeito!!!

Bolo Salgado de Milho Verde, perfeito!!!
Faz uns dias eu vi no blog da Cristina, o Abóbora Menina, a receita de um BOLO SALGADO DE MILHO VERDE que me deixou com água na boca. E a receita original veio do blog da querida Oslaine, o Fazendo Arte. Tive a certeza de que era uma ótima receita! E acertei, o bolo ficou divino e muito saboroso, certamente vou repetir a receita com outros recheios!

Para acessar a receita original você pode clicar aqui e aqui.

Ingredientes do bolo:
-5 espigas de milho verde grandes;
-4 ovos;
-1 e 1/2 xícara de chá de leite;
-1/2 xícara de óleo
-1 colher de sobremesa de fermento químico;
-sal e pimenta a gosto.

Modo de fazer:
Corte o milho das espigas e coloque no copo do liquidificador com os outros ingredientes, exceto o fermento. Bata bem e por último coloque o fermento.

Ingredientes do recheio:
-1 e 1/2 gomos de linguiça calabresa;
-1 cebola média;
-1 tomate;
-salsa e cebolinha a gosto
-sal e pimenta a gosto;
-200g de queijo muçarela.

Modo de fazer:
Tire a pele da calabresa e corte em rodelas finas ou em cubinhos. Em uma panela refogue a cebola, após coloque a calabresa o tomate e a cebolinha. Acerte o sal e a pimenta e refogue. Se necessário pingue um pouco de água. Por último coloque a salsinha.

Montagem:
Unte uma assadeira com manteiga coloque a massa de milho verde e por cima o recheio. Por último coloque o queijo muçarela ralado ou em pedaços. Leve pra assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos.

Adorei esse bolo, mas também sou suspeita, pois adoro tudo que leva milho verde! A massa é uma delícia e fica bem macia. Vc pode fazer o recheio de sua preferência. Da próxima vez vou testar com presunto e queijo.

Beijinhos,
Mel :))



10 thoughts on “Bolo Salgado de Milho Verde, perfeito!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *