Bolo de Chocolate com Morangos, Brigadeiro e Chantili!!!

Bolo de Chocolate com Morangos, Brigadeiro e Chantili!!!

Este final de semana minha casa ficou cheia de amigos que vieram passar o final de semana conosco, uma delícia!!!! E, claro a cozinha ficou bem movimentada!!! Minha amiga que aqui estava fez aniversário no dia 23 e este dia não poderia passar sem um bolo de aniversário e preparei uma Bolo de Chocolate bem recheado para cantarmos os parabéns!!!!

Comecei a preparar o bolo praticamente uma semana antes. No domingo passado eu preparei uma geleia de morangos (quem me segue no Instagram acompanhou, vc já segue? é @artesdamel) e na hora já imaginei como recheio do bolo de chocolate que estava pensando em fazer. Foi bem simples de fazer. Uma caixinha de morangos picados, 2/3 de xícara de açúcar e suco de 1/2 limão. Leve ao fogo e deixe ferver por alguns minutinhos, pronto. Espere esfriar e leve pra gelar.
E, no meio da semana passada a querida Andrea, do Quitutes da Andrea, postou um bolo de chocolate com recheio de uma geleia de morango e chantili vejam aqui. Era o que eu precisava ver pra ter certeza de que usaria a geleia como recheio do bolo de chocolate!

Na sexta feira a tarde eu preparei a massa do bolo de chocolate. Foi de caixinha mesmo, mas ficou muito macio e saboroso e também preparei uma receita de brigadeiro e acrescentei uma caixinha de creme de leite.

No sábado pela manhã eu montei o bolo. Comecei batendo o chantili. Usei um chantili de caixinha, mas esqueci a marca. Era só gelar e bater na batedeira ficou pronto rapidinho. Não ficou tão gostoso como o chantili feito com o creme de leite fresco, mas era o que eu tinha em casa, pois o creme de leite fresco eu usei pra preparar o Merengue (quem me segue no Instagram também viu!!!segue lá!!!).

Com todos os recheios prontos, foi só montar o bolo. No primeiro recheio eu coloquei a geleia de morango e um pouco do chantili. E o segundo recheio foi só com o brigadeiro. Cobri o bolo com chantili e por cima coloquei mais brigadeiro e decorei com morangos frescos!!!

Agradou bastante e a aniversariante gostou muito!!!!
Espero que vcs também tenho gostado deste meu bolo de chocolate recheado, mas muito prático!!!

Beijinhos e boa semana!!!

Mel :))



10 thoughts on “Bolo de Chocolate com Morangos, Brigadeiro e Chantili!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *