Bolo de Maçã Delicioso!!!!

Bolo de Maçã Delicioso!!!!

Para participar da BC desta semana das queridas CaMilaLidiLari e , com o tema receita light, trago a receita de um bolo de maça muito saudável, com frutas em pedaços e aveia, e pra ficar ainda mais magrinho é só substituir a quantidade de açúcar da receita por adoçante culinário.

Eu não tenho o hábito de preparar muitas receitas com adoçante culinário, faz pouco tempo que tenho começado a usar e testar esse adoçante, mas sempre que eu preparo minhas receitas procuro deixá-las o mais magras possível. Não faço frituras, sempre reduzo a quantidade de óleo e açúcar das receitas, procuro sempre cozinhar os legumes no vapor o que evita o óleo dos refogados, também prefiro fazer receitas que levam frutas e grãos integrais.
Eu geralmente preparo um bolo de maçã muito saboroso e gostoso, é esse aqui, a receita é ótima porque utiliza também a casca da maçã, o que deixa o bolo rico em fibras e evita o desperdício. Mas resolvi procurar uma receita diferente de bolo de maçã. 
Pesquisei no google e a primeira receita que apareceu foi essa aqui, intitulada “o melhor bolo de maçã do mundo”. Bom, se é o melhor do mundo, era esse que eu iria fazer…rssss. Não sei se é o melhor do mundo, mas é uma excelente receita e já está na minha lista de favoritos.
Pra deixar a receita mais saudável eu substitui uma xícara de farinha de trigo por uma xícara de aveia em flocos e da próxima vez vou reduzir a quantidade de açúcar, acho que ficará muito bom com apenas 1 e 1/3 xícara de açúcar. Para a receita original, clique aqui.
Ingredientes
– 1 1/3 de xíc de óleo (usei de canola)
– 2 xíc. de farinha de trigo
– 1 xíc. de aveia em flocos
– 1 c. sopa de canela em pó
– 1 c. chá de bicarbonato de sódio
– 1 c. chá de sal
– 2 xíc. de chá de açúcar (pode substituir por adoçante culinário)
– 3 ovos
– 3 ou 4 maçãs descascadas e cortadas em pedaços
– 1 xíc. de nozes (usei 1 c.sopa de amêndoas)
Modo de fazer
Pré aqueça o forno a 180 graus. Unte e polvilhe com farinha de trigo uma assadeira grande de buraco no meio. Eu usei uma forma grande de bolo inglês.
Peneire numa tigela grande a farinha, canela, bicarbonato e o sal. Misture bem e reserve.
Na tigela da batedeira, coloque o óleo, os ovos e o açucar. Bata em velocidade alta até ficar amarelo claro.
Com a batedeira em velocidade média, vá acrescentando a mistura de farinha gradualmente até ficar homogêneo.
Junte as maças picadas e as nozes, e misture com uma colher grande ou espátula.
Transfira a massa para a forma untada e leve pra assar em forno médio. No meu forno assou em 1h20.
Aguarde amornar para desenformar. Polvilhe um pouquinho de açúcar e canela por cima do bolo.

Essa receita de bolo de maçã realmente é deliciosa. O bolo ficou macio, aromatizado e saboroso na medida certa. O bolo evaporou rapidinho por aqui, e já tem pedidos pra fazer novamente…espero que vcs gostem da receita!!!

Bjsss
Mel



59 thoughts on “Bolo de Maçã Delicioso!!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *