Palha Italiana e Torta de Limão – delícias do fds!!!!

Palha Italiana e Torta de Limão – delícias do fds!!!!
Por aqui o final de semana foi recheado de muitos doces….nossa….preciso andar na linha essa semana!!! Espero que todos vcs tenham tido um domingo muito feliz e uma santa Páscoa!!!!!

No sábado eu preparei uma receita muito fácil e que é muito comum, todos vcs certamente já fizeram, mas eu ainda não tinha tentado fazer, a PALHA ITALIANA!!! É um docinho rápido de preparar e agrada todo mundo. Basta preparar aquele brigadeiro com chocolate do padre ou a receita que vc está acostumada a fazer e depois colocar um pacote de bolacha maisena (usei 2/3 do pacote) trituradas grosseiramente (quebrei com as mãos mesmo). Arrume essa mistura em uma assadeira untada com manteiga e corte em quadradinhos depois que esfriar. Pra terminar é só passar no açúcar refinado. Aqui em casa não sobrou nenhum quadradinho…..

Para a sobremesa do domingo eu preparei uma TORTA DE LIMÃO. Queria uma sobremesa mais cítrica pra compensar tantos chocolates. Usei esta receita aqui.
Para a massa – ingredientes:
-1 pacote de bolacha maisena triturada no liquidificador
-100g de manteiga sem sal
-1 xícara de chá de açúcar
-3 c. sopa de farinha de trigo
Misture todos os ingredientes até formar uma farofa. Forre o fundo e as laterais de uma assadeira com aro removível e leve ao forno para dourar.
Para o recheio – ingredientes:
-2 latas de leite condensado
-1 lata de creme de leite
-12 c. sopa de sumo de limão (aproximadamente 4 limões)
-suspiro para decorar
Misture todos os ingredientes no liquidificador, menos o suspiro. Coloque sobre a massa e leve pra gelar por pelo menos 4 horas antes de servir. Antes de servir decore com os suspiros.

 OBS: Eu achei que a massa ficou muito doce. Na próxima vez vou usar apenas duas colheres de sopa de açúcar.

Desejo a todos vcs uma ótima semana!!!!
Beijinhos



34 thoughts on “Palha Italiana e Torta de Limão – delícias do fds!!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *