Geleia de Jabuticaba – o ponto certo!

Geleia de Jabuticaba – o ponto certo!

Este final de semana eu aproveitei pra saborear muitas jabuticabas! Elas estavam no ponto certo de serem colhidas e muito docinhas!!! O que nós não conseguimos chupar virou Geleia e um delicioso Bolo!!! Hoje vou falar da receita da Geleia e ainda essa semana mostro o Bolo de Jabuticaba que eu preparei!!!

No Snapchat (artesdamel) e no Instagram (@artesdamel) tenho mostrado as delícias que preparei com as jabuticabas, acesse também estes canais do blog  e acompanhe as artes dos blog!!!!

A receita de Geleia de Jabuticaba já apareceu aqui e é muito fácil de preparar!

Ingredientes:
-Jabuticabas;
-Açúcar;
-Limão;
-água.
As quantidades irão variar de acordo com a quantidade de jabuticaba que vc tiver.

Eu faço assim:
-Coloco em uma panela as jabuticabas já lavadas e coloco água até a metade da quantidade de jabuticabas e levo pra ferver pelo tempo suficiente pras jabuticabas estourarem e o caldo ficar bem roxo, o que levará aproximadamente 30 minutos ou mais dependendo da quantidade;

-Após eu passo tudo na peneira e vejo a quantidade de líquido que sobrou;
-Nesta ultima receita que eu fiz sobrou 500ml do suco da jabuticaba e eu coloquei 250g de açúcar. A quantidade de açúcar será sempre a metade da quantidade de líquido.
-Volte o liquido para a panela e acrescente o açúcar e o suco de meio limão. Caso vc faça com mais de 1l de suco sugiro colocar o suco de um limão inteiro.
-Mexa com frequencia e deixe apurar até vc perceber que o liquido está começando a engrossar, mas ainda bem líquido. Este é o momento de desligar.

-Pode parecer que ainda está muito líquido, mas após esfriar ficará na consistência certa da geleia.

Eu fiz um video no Snapchat  mostrando o ponto em que tirei a geleia do fogo. Acesse abaixo, ou caso não consiga acesse através do canal do blog no YouTube, https://youtu.be/ZjuOpWii5xY

Beijinhos
Mel

 



10 thoughts on “Geleia de Jabuticaba – o ponto certo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *